Áreas de Atuação

Licensing (Licencimento)

O Licensing ou Licenciamento de Marcas e Personagens é considerado uma importante estratégia comercial para empresas que pretendem alavancar suas vendas de forma mais rápida, tanto do ponto de vista do licenciador quanto do licenciado. Isso porque as marcas e personagens já estão estabelecidas no mercado e são reconhecidas imediatamente pelo mercado consumidor.

Proporciona ainda o licensing a vantagem de agregar valor aos produtos e serviços de uma empresa em um curto espaço de tempo. Neste campo, a propriedade intelectual é um elemento fundamental, pois o objeto do licenciamento envolve justamente a exploração dos direitos de uso do patrimônio intelectual das empresas licenciadas.

Estamos habilitados para oferecer aos nossos clientes soluções que procurem viabilizar e garantir segurança aos seus negócios, inclusive no que concerne à proteção contra a pirataria. Nossos serviços neste segmento envolvem as seguintes áreas:

• Contratos de licença de marcas
  • Contratos de licenciamento de personagens e produtos
  • Agenciamento de direitos licenciados
  • Proteção e registro de marcas e produtos licenciados
  • Combate à pirataria

Propriedade Intelectual

Propriedade Intelectual em Perspectiva - Conheça e adquira o livro da coautora Cecília Manara.